Londrina realiza primeira reunião para a realização do Dia do Desafio
O evento será no dia 30 de maio; o principal objetivo é motivar a prática de atividades físicas
Na última sexta-feira (23), foi realizada a primeira reunião para a elaboração do Dia do Desafio em Londrina. O Dia é celebrado, anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, que neste ano será no dia 30. O principal objetivo desta data é motivar a população a praticar atividades físicas para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida.
O evento acontece em cidades do mundo inteiro. No Paraná, a ação é coordenada pelo Sesc PR desde 1997, mobilizando vários segmentos da sociedade. A Prefeitura de Londrina participa do desafio por meio da articulação da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e de secretarias com órgãos municipais, associações, conselhos, sindicatos, federações, instituições, grupos de voluntários, academias, clubes, empresas, faculdades, escolas e população.
Estiveram presentes na reunião funcionários da FEL, do Sesc Londrina, da Rede Saúde, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz). Juntos, eles já definiram três locais da cidade que receberão atividades do Desafio: área de Lazer Luigi Borghesi (Zerão), Sesc Londrina Norte e Praça Nishinomiya (Bairro Aeroporto). Nesses espaços, haverá profissionais de educação física ajudando a população a praticar exercícios e atividades.
O sorteio da competição entre as cidades será no dia 7 de maio. Em 2017, Londrina competiu com Santiago de Cuba, capital da província homônima situada no leste de Cuba. O sorteio é realizado pelo Sesc de São Paulo, entre cidades que possuem proporções populacionais semelhantes. A cidade que conseguir mobilizar o maior percentual da população na atividade de qualquer prática de atividade física ou esportiva vence a competição.
Segundo o assessor de eventos da FEL, Sandro dos Santos, a competição é extremamente amigável. “O objetivo é trazer a Londrina uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Participar significa quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física. Uma série de ações serão planejadas para Londrina largar na frente”, contou.
Podem participar pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 30 de maio. Depois é preciso registrar a atividade no site www.sescpr.com.br/ddd, das 0h às 21h.
Redes Sociais