Aterro do Igapó recebe mais uma edição do Verão no Lago

Evento, promovido pela TV Tarobá, tem a Fundação de Esportes de Londrina e a CMTU como parceiros

verao no lago.fel

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) participam, mais uma vez, do evento Verão no Lago, que ocorre neste sábado (3) a partir das 15 horas, no aterro do Lago Igapó. A programação 2018 do Verão no Lago conta com quatro edições, sendo que, nos dias 10 e 17 de fevereiro, o palco será o Lago Norte.

Promovido pela TV Tarobá, o evento tem a FEL como parceira para levar atividades esportivas e programações artísticas. A intenção dos organizadores é levar entretenimento, atividades de saúde e cidadania a diversos pontos da cidade, bem como aproximar o poder público da população.

Segundo o assessor de eventos da FEL, Sandro dos Santos, a primeira edição do ano foi um sucesso. “Teve bastante público, estiveram presentes várias famílias com crianças, que com certeza se divertiram. Muitas coisas da primeira edição retornam neste sábado (3) também, como futebol, vôlei, programação artística com dança de zumba, dança de rua e apresentação de capoeira e taekwondo”, informou.

A novidade esportiva dessa edição é a participação do CrossFit Londrina. Os profissionais do box farão demonstrações do programa de condicionamento físico e força. Além das programações esportivas, o evento conta com cama elástica, pintura de rosto, futsabão, aferição de pressão, orientações de saúde, música, sorteio de brindes e apresentações culturais.

CMTU – A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) também participará do evento, e terá uma barraca inflável montada no local. Agentes do setor de Educação no Trânsito estarão fornecendo orientações para o público, além de promover jogos, brincadeiras e um quiz sobre assuntos do trânsito. Participantes poderão levar para casa cartilhas e materiais educativos.

Saúde – Uma equipe de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará presente no evento, com orientações e informações sobre o mosquito Aedes aegypti, caramujo africano, bicho Barbeiro e escorpião.
A ação educativa também irá abordar doenças como leishmaniose, esquistossomose, dengue e outras endemias. O público irá aprender, por meio de maquetes e exposições, quais são os possíveis criadouros do Aedes aegypti e como eliminá-los corretamente.
O Verão no Lago é uma realização da TV Tarobá, e tem apoio da FEL, CMTU e Mat Inset. Todas as edições acontecem sempre das 15 às 19 horas.