MRV/Unicesumar/Paiquerê Fm Promove o 1° Festival De Handebol de Londrina

Escrito por Assessoria de Imprensa

Evento acontece no Moringão, das 9 às 16 horas, e deve reunir cerca de 300 crianças e adolescentes

handebolMRVNesse sábado (18), as categorias de base da equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM estarão em quadra para o 1° Festival de Handebol de Londrina, evento que tem a previsão de reunir mais de 300 crianças e adolescentes no Ginásio de Esportes Moringão. Com o intuito de promover a união dos pólos que já participam dessas atividades desenvolvidas pela equipe e também de inserir novos participantes para a modalidade, essa iniciativa tende a fomentar ainda mais a modalidade na cidade, que tem a tradição nacionalmente reconhecida. As atividades começam às 09h00 e se encerram às 16h00.

Técnico Leandro ‘Carrera’ Vinícius (foto), idealizador e organizador deste 1° Festival de Handebol de Londrina, afirma que a ideia surgiu da necessidade de não só ter novos praticantes da modalidade na cidade, como também de socializar crianças e adolescentes para que fujam da vida marginal: “Nosso intuito primeiramente é unir os pólos que temos trabalhado, divulgando a nossa categoria de base e de certa forma, contribuindo para a cidade de Londrina, mas também inserindo esses jovens na prática esportiva, porque assim dificilmente eles vão estar vinculados com situações de conflito, más companhias e até mesmo o contato com as drogas.”. Giancarlos Ramirez, técnico da equipe adulta, e Vinícius.

Pólos

Atualmente, a equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM conta com quatro pólos para a prática do handebol em suas categorias de base na cidade de Londrina, sendo eles: Colégio Estadual Professora Olympia Morais Tormenta, Escola Estadual Professor José Carlos Pinotti, Colégio Estadual Professor Paulo Freire e Escola Educacional Biodiversidade. Além desses locais, existe um convite para a Prefeitura de Uraí (55 km de Londrina), para que crianças do município participem das atividades neste final de semana.

Categorias

Ao todo, quatro categorias estão envolvidas neste 1° Festival de Handebol de Londrina, que acontece neste sábado (18), no Ginásio de Esportes Moringão: Sub-08, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, tanto para o público masculino quanto feminino. Entre os participantes, no público masculino e feminino, crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

Data: 18/11 (sábado)
Horário: 09h00 as 16h00
Local: Ginásio de Esportes Moringão

O evento é uma promoção da Equipe de Handebol de Londrina, Instituto Hand Brazil, Kilowatt Esporte Clube e Fundação de Esportes de Londrina, em conjunto com a Prefeitura de Londrina. Além disso, todos os patrocinadores da equipe MRV/Unicesumar/Paiquerê FM que apoiam de todas as maneiras e a importância deles é muito grande para que esse projeto vinculado à socialização e também ao surgimento de novos atletas pudesse acontecer.