Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Londrina recebe a 3ª rodada da Taça Tupi de Rugby

Escrito por N.com

Jogos serão realizados neste sábado (19), no Aterro do Lago Igapó; evento é aberto para toda a população

Rugby

Londrina recebe neste final de semana a 3ª rodada da Taça Tupi de Rugby. O evento será realizado neste sábado (19), no Aterro do Lago Igapó. Aproximadamente 50 atletas irão participar dos jogos, que serão abertos ao público. A partida principal ocorrerá às 15 horas, com a disputa entre o time adulto do Rugby Pé Vermelho, de Londrina, e a equipe do Rio Branco, de São Paulo. O vencedor do jogo garantirá a classificação para as semifinais do torneio.

Antes da partida válida pela Taça Tupi, o público também poderá assistir, a partir das 13 horas, a outros dois jogos em sequência. Estarão em campo as equipes juvenil e feminina do Rugby Pé Vermelho.

A competição começou no dia 29 de julho, com semifinais agendadas para setembro e final para outubro deste ano. Divididos em três grupos com quatro times cada, cada grupo se enfrentará uma vez, em um total de seis rodadas.

O Rugby juvenil da Associação Pé Vermelho tem incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), com o objetivo de incentivar a prática de esportes na cidade de Londrina.

A Taça Tupi é uma realização da Confederação Brasileira de Rugby. Em Londrina, a organização do jogo é da Associação Pé Vermelho, que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.

Sobre a Taça Tupi de Rugby

A Taça Tupi estreou em 2014 como o novo formato para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. A competição é a herdeira da Copa do Brasil, competição em formato de mata-mata que se tornou a segunda divisão nacional em 2009.

Classificação até o momento:

Grupo A: 1 - Band Saracens (10 pts.), 2 - Templários (6 pts.), 3 - Pé Vermelho (5 pts.), 4 - Rio Branco (0 pt.)
Grupo B: 1 - BH Rugby (9 pts.), 2 - Niterói (5 pts.), 3 - Rio Rugby (4 pts.), Guanabara (3 pts.)
Grupo C: 1 - Charrua (6 pts.), 2 - San Diego (5 pts.), 3 - Joaca (5 pts.), 4 - Chapecó (4 pts.)

registrado em:
Fim do conteúdo da página