Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Município revitaliza quadra esportiva na Vila Nova

Escrito por N.com

As melhorias compreendem novos alambrados, reparos no piso, pintura da quadra e limpeza


quadra.vila.nova.reinauguracao

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), concluiu esta semana a revitalização da quadra de esportes da Vila Nova, que diariamente recebe a comunidade para a prática de atividades esportivas.

Na entrega da revitalização, que será nesta sexta-feira (18), às 19h30, o público vai poder prestigiar o torneio de 4 equipes de futsal infantil. Também serão montadas barracas com alimentos e bebidas. A quadra esportiva está localizada na rua Mem de Sá, 95.

A quadra foi revitalizada atendendo a reivindicações da Associação dos Moradores do Vila Nova. Agora a comunidade passa a contar com mais uma opção esportiva e de lazer no bairro, com mais segurança e comodidade para os frequentadores do local. A quadra está ativada desde 1967, e recebeu apenas uma nova pintura em 1985. Os trabalhos atuais contemplaram a troca do alambrado, reparo no piso de concreto, pintura da quadra e limpeza.

Segundo o presidente da FEL, Fernando Madureira, um dos planos da atual gestão é ativar e/ou revitalizar os ambientes esportivos da cidade para fomentar o esporte nos bairros de uma maneira mais efetiva. “Se o local está em condições, ele atrai a comunidade em geral para fazer atividades esportivas no local. Se ele estiver deteriorado, pode virar foco de marginalidades. A própria comunidade começou a se mobilizar, para fazer eventos e escolinhas esportivas e é isso que a Fundação almeja: provocar ação e conscientização nos bairros para que o esporte aconteça”, frisou.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página