Londrina é classificada para a fase macrorregional dos JEPs

Foram sete dias de competição; Londrina foi classificada nas sete modalidades da fase regional realizada na cidade

jogos escolares.londrina

Entre os dias 9 e 15 de junho aconteceu em Londrina a 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná - fase regional (JEPs). Londrina foi classificada nas sete modalidades da competição: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Na fase regional de Londrina competiram cerca de 1.800 alunos-atletas de escolas estaduais e particulares de 19 municípios: Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.
Os jogos terminaram na quinta-feira (15) e no dia seguinte já foram divulgados todos os campeões regionais que disputam a fase Macrorregional, de 5 a 9 de julho. A Final A, para estudantes de 15 a 17 anos, será em Apucarana, de 21 a 29 de julho, e a Final B (12 a 14 anos), em Cambé, de 11 a 19 de agosto.

Os Jogos Escolares do Paraná é a maior competição estudantil da América Latina e tem conquistado a cada ano melhores resultados, desde 2011 o número de participantes tem aumentado. A fase regional em Londrina foi organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL); Secretaria Estadual de Educação; Secretaria do Esporte e do Turismo e Núcleo Regional de Educação (NRE).

Confira a classificação final: http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/ldna_classificacao_final.pdf