FEL prorroga o prazo de inscrições para o 11º Circuito Londrinense de Vôlei de Praia

Escrito por Juliana Gonçalves | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 17h28

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira (26), pessoalmente, na FEL

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) prorrogou as inscrições para o 11º Circuito Londrinense de Vôlei de Praia/Festival - 1ª Etapa. Até as 17h30 da próxima quarta-feira (26), serão aceitas as inscrições para o evento. As competições serão realizadas no dia 29 de abril (sábado), nas quadras de areia do Aterro do Lago Igapó II, a partir das 14 horas.
Podem participar crianças e adolescentes com idade entre 9 e 17 anos, de instituições da cidade de Londrina, como escolas estaduais, municipais e particulares, clubes e associações. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas pessoalmente na FEL, que fica no Ginásio de Esportes Prof. Darci Cortes (Moringão), na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis.
Segundo o coordenador geral do evento, Maurício Rosa, um dos objetivos para a realização do Circuito Londrinense é fomentar a prática da modalidade na cidade. “O Circuito é aberto a atletas amadores, pessoas que estão iniciando no esporte e também àqueles que gostam do vôlei de praia. É uma forma de dar visibilidade aos grupos que treinam em escolas, associações de bairros, clubes e outros locais. Também é uma oportunidade de podermos conhecer novos talentos que estão despontando no vôlei, e que futuramente poderão representar Londrina em campeonatos e competições maiores”, destacou.
Rosa explicou que serão montadas nove quadras no aterro do Lago Igapó, onde será disputado o circuito e os festivais de vôlei e minivôlei. “É um evento que atrai bastante público, e será realizado em um local tradicional para a prática de esportes em Londrina, onde encontramos aos finais de semana várias famílias, praticantes e pessoas que se interessam pelo vôlei”, afirmou.
Categorias - O Circuito Londrinense de Vôlei de Praia será disputado em categoria única, composta por duplas masculina e feminina. Podem participar nascidos nos anos 2000/2001/2002 (15 a 17 anos). Já o Festival de Vôlei (4x4) contará com duas categorias: para nascidos entre 2003/2004 (13 e 14 anos) e nascidos entre 2005/2006 (11 e 12 anos). Neste caso, cada equipe será composta por seis alunos/atletas, sendo quatro titulares e dois reservas.
Já o Festival de Minivôlei (3x3) será disputado em categoria única, para nascidos entre 2007/2008 (9 e 10 anos). O número de participantes será de seis alunos/atletas por equipe, com três titulares e três reservas. Os jogos desta categoria serão realizados em gramado, por isso, os participantes deverão utilizar tênis apropriados.
Para o Circuito, que possui um caráter competitivo, a premiação será concedida às três melhores duplas do feminino e do masculino, com medalhas e troféus. Nos festivais de Vôlei e Minivôlei, todos os atletas receberão medalhas. “Nossa intenção é premiar todos os participantes dos festivais para motivar e incentivar a prática do esporte, independente de classificação ou pontuação”, explicou Rosa.
O 11º Circuito Londrinense de Vôlei de Praia/Festival - 1ª Etapa é uma realização da FEL em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), e conta com apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e Centro Universitário Filadélfia (Unifil).