Alunos das escolas municipais visitam a tocha olímpica

Escrito por Ana Paula Hedler e Juliana Gonçalves

Durante esta sexta-feira (1º), alunos de escolas municipais puderam conhecer de perto o artefato olímpico

tocha educação vp

As crianças das escolas municipais tiveram a oportunidade de conhecer a tocha olímpica, nesta sexta-feira (1º). Ela ficou disponível no saguão da Prefeitura de Londrina, acompanhada de atletas locais, para aqueles que quisessem registrar o momento através de fotografia. Desde cedo, os alunos da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico visitaram o símbolo olímpico, que ficou na Prefeitura até 16 horas.

Todas as unidades escolares da rede municipal foram convidadas a participar da atividade. Segundo a coordenação de Comunicação e Eventos, da Secretaria Municipal de Educação, Carla Cordeiro, a intenção é oportunizar um momento que fique na memória das crianças. “As crianças que não puderam pegar na tocha e vê-la pessoalmente quando ela passou pela cidade, agora, tiveram essa oportunidade, que com certeza ficará na memória”, disse.

Os alunos estavam acompanhados dos professores, e puderam conversar com os atletas de Londrina que correram com a tocha. Na tarde desta sexta-feira (1º), quem recebeu as crianças, foi o ex-atleta olímpico e professor de Educação Física na rede municipal, Cleverson Oliveira da Silva.

Silva é londrinense e foi condutor da tocha no revezamento ocorrido na última terça-feira (28). Cercado pelos estudantes, o ex-velocista respondeu a várias perguntas dos alunos, que estavam curiosos sobre sua carreira, e pediram inclusive para disputar corrida com o atleta.

Para Silva, participar do revezamento da tocha é também participar das Olimpíadas. Por isso, considerou ser importante que as crianças participem deste momento de celebração. “Os jogos olímpicos servem de modelo, como incentivo para que as crianças tenham uma perspectiva diferente no futuro. E é importante que eles saibam que nosso país está recebendo o maior evento que existe no planeta, que é a Olimpíada”, frisou.

tocha educação v3

Victor Hugo de Souza Borges, de 12 anos, é estudante do 4º ano da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, e prestou atenção nas dicas de Silva, pois sonha em ser atleta. O aluno contou que não pôde acompanhar o percurso da tocha na cidade, mas ficou muito contente pela oportunidade de ver o símbolo olímpico de perto. “Gosto das Olimpíadas e de vários esportes, principalmente corrida, judô e futebol. É a primeira vez que a tocha passou aqui em Londrina, então achei muito legal. Vou me lembrar disso para sempre”, afirmou.

A previsão da Secretaria Municipal de Educação é agendar, nas próximas semanas, nova data de visita para a tocha olímpica, também no prédio administrativo da Prefeitura.

Fotos: Vivian Honorato