Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Fundação de Esportes de Londrina firma parceria para ofertar o projeto Aprender & Jogar
Início do conteúdo da página

Fundação de Esportes de Londrina firma parceria para ofertar o projeto Aprender & Jogar

Publicado: Quarta, 10 de Março de 2021, 15h36

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) firmou nova parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-PR). Por meio do termo de convênio, assinado na terça-feira (2), em breve será desenvolvido na cidade o projeto social de iniciação esportiva “Aprender & Jogar”, que atende crianças e adolescentes.

O convênio foi assinado pelo presidente da Fundação, Marcelo Oguido, e o assessor de esportes e eventos da FEL, Sandro Henrique Moreira dos Santos, juntamente com os coordenadores Rafael Silva e Peterson Silva, ambos do Sesc-PR.

O Aprender & Jogar vai oferecer, de forma gratuita, atividades para desenvolvimento físico e esportivo, começando pela arena do jardim Bandeirantes. O projeto será realizado duas vezes na semana, com duração de uma hora, e é voltado ao público na idade de 6 a 17 anos.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, comemorou a parceria, e considera muito positivo ter à disposição um projeto para crianças e adolescentes. “Mantê-los ocupados com atividades que ajudarão a desenvolver não só o físico e o mental, mas também os inserindo na sociedade, contribui na sua formação como cidadãos. E já conhecemos o trabalho sério que o Sesc faz, de extrema importância para a comunidade”, afirmou.

A FEL ficará responsável pela triagem dos estudantes que irão participar do projeto. Enquanto o Sesc fará a supervisão e monitoria profissional, além de disponibilizar os materiais adequados.

O projeto tem como finalidade proporcionar a todos os interessados da comunidade local, inclusive os comerciários e seus dependentes, o acesso a bens educacionais, culturais, esportivos e de lazer orientados, por intermédio de práticas que propiciem a alfabetização, a complementação da cidadania, a socialização e o entretenimento.

Para o assessor de esportes e eventos, Sandro Henrique Moreira dos Santos, a parceria da FEL com o Sesc-PR tem dado bons frutos. “O Sesc tem sido um grande parceiro com a Prefeitura de Londrina, por meio da FEL. Já realizamos diversos eventos juntos que beneficiaram muitos londrinenses, e ontem formalizamos mais esse compromisso, para ofertar o projeto Aprender & Jogar”, finalizou.

Com a parceria oficializada, o Sesc inicia a aquisição dos materiais e contratação do professor. Finalizada esta etapa, as inscrições serão abertas e divulgadas. As atividades práticas seguirão todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

registrado em:
Fim do conteúdo da página