Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Capacitação de Esporte Paralímpico do Paraná está com inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Capacitação de Esporte Paralímpico do Paraná está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 18h41

O objetivo da ação, que é gratuita, é tornar o esporte mais acessível às pessoas com deficiência

Será realizado nos dias realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho, das 9h às 18h, o Curso de Capacitação “Esporte Paralímpico – História, Estrutura e Modalidades”, na Inesul, na avenida Duque de Caxias, 1.290. Com duração de 24 horas, o evento oferece capacitação nas modalidades de judô, voleibol paralímpico, atletismo e parataekwondo.As inscrições vão até dia 10 de junho e são gratuitas.

O formulário de inscrição, disponível em https://bit.ly/2JFCcjo, deve ser preenchido, assinado e enviado digitalizado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Podem participar das capacitações, acadêmicos e profissionais que atuem no atendimento de pessoas com deficiência, como educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição e medicina. O objetivo é tornar a atividade física e esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência, sobretudo por meio da qualificação dos profissionais que atuam de maneira direta ou indireta com a área.

Segundo o professor de educação física e coordenador do paradesporto no Esporte Paraná/Escola do Esporte, Mário Sérgio Fontes, o objetivo é atingir 100% dos profissionais. “Queremos dar a oportunidade para todos. Aqui em Londrina será só o primeiro curso e a pretensão é expandir nos próximos quatro anos para todos no Paraná. É uma grande honra ter recebido o convite da Fundação de Esportes”, frisou.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, disse que Londrina está vivendo um novo momento com o paradesporto, com mais paratletas e entidades procurando a FEL. “É uma área nova no Brasil, com grande investimento financeiro. É muito interessante para os profissionais abrirem um novo mercado na carreira deles. Nós da FEL não medimos esforço para trazer esse curso para cá. Tenho certeza que vai ser um grande sucesso”, afirmou.

O curso inclui oito horas teóricas, para todos os participantes, do módulo “Introdução ao Movimento Paralímpico” e mais oito horas teóricas e oito horas práticas de cada modalidade. Os participantes receberão certificado de participação da Escola do Esporte e do Comitê Paralímpico Brasileiro, pela Universidade Federal de Uberlândia, por meio do Sistema de Informação de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (SIEX/PROEXC).

Para participar deste curso, o participante precisa realizar o curso EAD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte”. As aulas são gratuitas e podem ser realizadas no link https://bit.ly/2JFMfVC.

O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelo Esporte Paraná/Escola do Esporte com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: N.Com

registrado em:
Fim do conteúdo da página