Página inicial > Notícias > Londrina sedia Torneio de Atletismo amanhã

Londrina sedia Torneio de Atletismo amanhã

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 20h51

O Torneio FAP III será realizado, neste sábado (4), na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A programação terá início às 7 horas e término previsto para às 17h50. A competição tem entrada gratuita e é organizado pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP) em conjunto com o Projeto Londrina Atletismo.

Entre os 400 atletas que participarão do torneio, 70 são londrinenses e vão representar a cidade. O evento tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Essa é a segunda vez que Londrina recebe o torneio neste ano. A primeira edição, no início do mês passado, reuniu mais de 300 competidores. O evento coloca a cidade no circuito de competições de atletismo do Estado.

A equipe Londrina/IPEC Atletismo conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). “Com a nova mentalidade da administração da Prefeitura e da Fundação de Esportes, o Projeto Londrina Atletismo voltou a fazer eventos, desde o final da temporada passada. Esse ano vamos fazer sete eventos em parceria com a FEL, o IPEC e a UEL”, conta o técnico da equipe Gilberto Miranda.

O Torneio FAP III vale de índice para campeonatos nacionais e internacionais e terá disputas nas categorias sub-18, sub-20 e adulto. Segundo Gilberto Miranda, a participação neste evento é uma forma de preparar os atletas e colocá-los em nível de competição.

Com informações da assessoria de imprensa do projeto.