Página inicial > Notícias > Handebol Londrina é convidado para disputar Pan Americano

Handebol Londrina é convidado para disputar Pan Americano

Escrito por Assessoria de Imprensa | Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 18h36

A equipe de handebol MRV Unicesumar Unimed Paiquerê FM recebeu na última sexta feira (4) um convite da Federação Internacional de Handebol (IHF) para ser uma das três equipes que representarão o Brasil no Pan Americano de Clubes. O torneio será disputado no final do mês de maio, em Taubaté/SP, com 8 equipes da América. O vencedor tem o direito de disputar o Mundial de Clubes, realizado no segundo semestre, em Doha, Catar.

Londrina já participou por duas vezes do Pan Americano, sagrando-se campeã em 2009. Em 2010, ficou em 5º Lugar no Mundial. O convite foi realizado devido a conquista da 4ª colocação da equipe na Liga Nacional, no ano passado, e ao ranking nacional da equipe.

Apesar do convite, a equipe ainda não tem recursos para poder disputar o Pan de Clubes. Como o convite chegou inesperadamente, a equipe não tinha este campeonato em seu planejamento e tem dificuldades para participar, devido ao seu alto custo. São US$5.000,00 para custos de hospedagem e alimentação, além de US$750,00 de inscrição, totalizando um valor de aproximadamente R$20.000,00 para participação, além do transporte.

Segundo o coordenador do projeto, Giancarlos Ramirez, a Fundação de Esportes e a Prefeitura de Londrina estão auxiliando na busca de recursos. "Estamos todos envolvidos buscando formas de obter este recurso, devido ao curto prazo para confirmação. É muito importante que consigamos representar o Brasil, o estado do Paraná e a cidade de Londrina no maior campeonato de clubes da América".

O Pan Americano acontecerá em Taubaté, entre os dias 23 e 27 de maio, com a participação de mais dois clubes brasileiros (Taubaté e EC Pinheiros), duas equipes da Argentina, uma do Chile, 01 do Canadá, 01 da Guiana Francesa e Londrina, caso consiga o recurso necessário.