Página inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

Estão abertas as inscrições para a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

Escrito por N.com | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 19h28

Podem se inscrever escolas públicas e privadas da rede de ensino de Londrina; o prazo de inscrição encerra no dia 20 de março

jogos.escolares.fase.municipal

As inscrições para a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) estão abertas até o dia 20 de março. Podem se inscrever escolas públicas e privadas da rede de ensino de Londrina, em cinco modalidades: Handebol, Futsal, Basquete, Voleibol e Vôlei de Praia. Os Jogos acontecem na cidade entre os dias 9 e 20 de abril. Esta etapa é classificatória e os campeões vão disputar a fase regional.

A realização da fase municipal dos JEPs é da Fundação de Esportes de Londrina(FEL) e do Núcleo Regional de Educação de Londrina. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3371-1300. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a coordenadora de Educação Física do Núcleo, Gláucia Cristina Bonora, pelo telefone 3371-1341 ou por e-mail: glauciabonora@gmail.com.

O diretor-presidente da FEL, Fernando Madureira, reforçou o convite aos diretores e profissionais de educação física que estão envolvidos com o esporte nas escolas. “Se inscrevam e participem com os seus alunos e motivem a garotada a sair da cadeira, dos videogames, do celular, porque nós vemos uma grande importância do esporte na vida dos jovens que se empenham e começam a ter um melhor desenvolvimento dentro da sala de aula e também no comportamento fora da escola, então como esportista e secretário do esporte de Londrina, convido todo mundo a participar desse grande evento que vamos sediar”, enfatizou.

O congresso técnico da etapa municipal será realizado dia 29 de março, em horário e local a serem definidos. Já a Etapa 1 da Fase Regional terá início em 4 de maio e segue até o dia 10 do mesmo mês. A 2ª Etapa da Fase Regional também acontece em maio, entre os dias 18 e 24. Cada etapa é sediada em municípios diferentes a serem definidos.

A Fase Macrorregional também acontece no primeiro semestre, entre 12 e 17 de junho. Já a Fase Final B, para alunos de 12 a 14 anos, será realizada entre 29 de junho e 8 de julho, em Apucarana. A Final A, para estudantes de 15 a 17 anos, terá como sede o município de Campo Mourão, entre 3 e 11 de agosto.