Página inicial > Notícias > Basquete de Londrina realiza cerimônia de apresentação da Equipe

Basquete de Londrina realiza cerimônia de apresentação da Equipe

Escrito por N.com/Dayane Albuquerque | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 19h14

Time estreia na Liga Ouro, neste domingo (4), em uma partida contra o Cerrado Basquete, do Distrito Federal, no ginásio de Esportes do Colégio Mãe de Deus

basquete01Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Marcelo Belinati participou da solenidade de apresentação da equipe do Londrina Unicesumar Basketball, incluindo os jogadores, comissão técnica, patrocinadores e apoiadores. Também esteve presente o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan. A Prefeitura de Londrina é uma das apoiadoras do time.

A equipe estreia neste domingo (4), às 11 horas, na Liga Ouro (divisão de acesso) ao Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Cerrado Basquete (DF), no ginásio de Esportes do Colégio Mãe de Deus. A Liga Ouro terá equipes tradicionais como o Corinthians (SP), APAB/Blumenau (SC), A.D. Brusque (SC), Brasília Basquete (DF), Londrina/Unicesumar (PR), Associação Macaé de Basquete (RJ), São José Basketball (SP) e Unifacisa Paraíba (PB).

O técnico do time, Bruno Lopes, disse que o time está muito focado na estreia de domingo. “São jogadores jovens e todos estão muito bem preparados para jogar de igual para igual com as outras equipes. Nosso objetivo é conquistar uma vaga na NBB, sabemos da dificuldade de subir, pois são nove equipes disputando a Liga Ouro, mas estamos confiantes”, disse.

A última vez que Londrina disputou uma edição do NBB foi na temporada 2009/2010. O projeto foi desativado e o basquete masculino adulto foi retomado somente em 2016, com a Associação Pé Vermelho de Esportes. Em 2017, o time foi vice-campeão da Taça Paraná, do Campeonato Paranaense e do Sul-Brasileiro. A equipe também ficou com o título dos Jogos Abertos do Paraná.

basquete03

O prefeito Marcelo Belinati ressaltou que enxerga a retomada do basquete de Londrina de maneira muito positiva, pois o esporte leva o nome da cidade para todo o Brasil, além de promover a inclusão social da juventude e uma vida mais saudável. “Me lembro que o time de basquete de Londrina lotava o Ginásio Moringão. Por cinco anos consecutivos teve recorde de público a nível de Brasil e a Prefeitura continuará apoiando a iniciativa, para que o basquete volte a brilhar em nossa cidade”, enfatizou.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, frisou que o esporte de alto rendimento leva as crianças e jovens dos bairros a praticar esporte, por isso a importância de apoiar projetos como este. “Um dos grandes objetivos do esporte de alto rendimento é motivar a população a ter uma vida mais saudável, mais equilibrada, e este time de basquete vem com todo este formato, para fazer história na cidade”, afirmou.

basquete02

O chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, falou sobra importância de investir no esporte em Londrina. “O prefeito está mudando a história da cidade. Sabemos que o esporte estava esquecido, há muito tempo, no município, e já no primeiro ano de sua gestão, Marcelo incentivou muito esta área e continua investindo. Tenho certeza de que este time tem tudo para ter sucesso e levar o nome de Londrina para todo o país”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade, o presidente da Associação Pé Vermelho de Esportes, Mário Balvedi; o presidente do Londrina Esporte Clube, Cláudio Canuto; o diretor da Unicesumar – Campus Londrina, Paulo Valle, além de representantes de diversos patrocinadores do time.

Foto: Mais Comunicação/Cláudio Osti