Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Londrina realiza 1ª Edição do Atletismo Caixa Kids
Início do conteúdo da página

Londrina realiza 1ª Edição do Atletismo Caixa Kids

Escrito por Ana Paula Hedler | Publicado: Terça, 26 de Abril de 2016, 09h08

O objetivo da atividade é descobrir novos talentos para o atletismo de Londrina, através das provas de velocidade e resistência.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), o Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC) e o Londrina Esporte Clube (LEC) vão realizar nesta sexta-feira (29), a partir das 14 horas, a 1ª Edição do Atletismo Caixa Kids, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), que fica na Rua Acre esquina com a Avenida Jorge Casoni, próximo à Rodoviária.  

AtletismoPO objetivo da atividade é descobrir novos talentos para o atletismo de Londrina, através das provas de velocidade e resistência. Por isso, as provas serão as mesmas para ambos os sexos e todos os participantes serão premiados da mesma maneira.

Segundo o coordenador de apoio pedagógico de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação, Junior Cesar Dias de Jesus, as inscrições foram abertas para todas as escolas municipais de Londrina, sendo que 11 da zona urbana e duas da rural selecionaram seus alunos. Ao todo 583 crianças, dos terceiros aos quintos anos, vão participar das atividades.

A seleção dos participantes foi feita primeiramente pelos professores de educação física de cada escola. “A intenção é fazermos uma busca por talentos no atletismo. Como já temos equipes de crianças maiores e não tínhamos com a faixa etária que está do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, decidimos realizar a 1ª Edição do Atletismo. Acreditamos que temos muitos alunos com potencial e vamos encontrá-los nesse festival”, explicou Junior Cesar Dias de Jesus.

Segundo o coordenador de atletismo, Gilberto Miranda, é importante iniciar atividades físicas e treinamento em crianças desta faixa etária, pois por ser uma fase de crescimento, a criança pode ser direcionada a trabalhar para se tornar um novo talento. Além disso, a ação é uma forma de intensificar os trabalhos com esporte, que já vem sendo feito nas escolas.

Foto: arquivo

registrado em:
Assunto(s): Atletismo Caixa Kids
Fim do conteúdo da página