Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia completa dez anos
Início do conteúdo da página

Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia completa dez anos

Escrito por N.Com | Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 08h31

Em uma tarde marcada por homenagens, atletas, familiares e a comunidade esportiva prestigiaram o evento

circuito festival londrinense volei de praiaO Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia contou com a participação de muitos atletas, familiares e da comunidade esportiva, no último sábado(2). Foram mais de duzentos participantes que movimentaram as quadras de vôlei de praia montadas no aterro do lago Igapó. Em uma tarde comemorativa, na qual os dez anos de evento foram celebrados, muitas homenagens deram o tom da festa do vôlei de praia londrinense.

Antes do início das atividades, os esportistas se reuniram e viram as primeiras duplas vencedoras do Circuito receberem um troféu comemorativo pelo aniversário de uma década do título da competição. As duplas Danielle e Luana e Willian e Wagner foram os primeiros campeões do evento. Além disso, as instituições AAL, Colégio Champagnat e Colégio Londrinense também foram homenageadas por terem participado de todas as edições do Circuito e Festival Londrinense de Vôlei de Praia.

Entre as instituições homenageadas, o Colégio Champagnat retribuiu a homenagem e também entregou um troféu de parabenização à Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O técnico das equipes do Champagnat, Ney Inácio, fez questão de destacar o empenho e dedicação da FEL e do coordenador do evento Maurício Rosa. “Hoje se estamos aqui comemorando esses dez anos muito se deve ao professor Maurício. Estendo os cumprimentos a toda a equipe da FEL que trabalha muito para oferecer eventos como esse”, parabenizou Ney.

O vencedor da edição de 2007 do Circuito, Willian Caçula, ressaltou a importância do evento em sua formação. “Não há palavras para descrever o quanto tudo isso significou para nós. Não foi apenas uma competição, foram os valores que aprendemos enquanto cidadão. Se fosse para viver hoje tudo novamente, eu viveria com o maior prazer.” Seu antigo parceiro Wagner Ledo reforçou as palavras do amigo. “Nós pegávamos ônibus, vínhamos de Lerroville para jogar e valeu muito a pena. Ver essa criançada começando e também trilhando esse caminho do esporte é gratificante.”Circuito e Festival.foto fel.P

Gabriela é uma das atletas que exemplifica os valores praticados no evento. Ela estuda no Champagnat e participou do Festival durante cinco anos, quando teve o primeiro contato com o esporte e foi se aprimorando. Neste ano, participou pela primeira vez do Circuito e fez um balanço da experiência. “É muito bom estar aqui. Mais do que tudo para mim vale todas as amizades que fiz nesse tempo todo. Conheci muitas pessoas e fiz laços para toda a vida.”

Entre os participantes do Circuito, melhor para Ingrid e Cibele entre as meninas e para Sérgio e Nathan no masculino, que venceram a primeira etapa da competição. Ingrid fez questão de agradecer a parceira Cibele. “Nós estamos sempre juntas, dentro e fora de quadra.
Fomos terceiro ano passado e agora levamos nosso primeiro título. Nos comunicamos muito bem, jogamos na areia e na quadra há muito tempo. Esse entrosamento foi fundamental.”

A segunda etapa do Circuito e Festival Londrinense de vôlei de praia está marcada para agosto. O coordenador do evento, Maurício Rosa, convidou todos a participarem. “Quem ainda não conhece, vá até o aterro se divertir com a gente. É um evento familiar e que envolve a comunidade do vôlei. Fica aqui nosso convite para todos que participaram nessa primeira edição, e também para aqueles que ainda não participaram do evento. Todos são muito bem-vindos.”

Fotos: FEL

registrado em:
Fim do conteúdo da página