Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Calendário Esportivo > Notícias > XIV Taça Cidade de Londrina de Futsal terá jogos decisivos neste sábado (1)
Início do conteúdo da página

XIV Taça Cidade de Londrina de Futsal terá jogos decisivos neste sábado (1)

Escrito por N.com/Renan Oliveira

Serão disputadas as finais de cinco categorias, com atletas de 7 a 15 anos; Grêmio Londrinense recebe as partidas a partir das 8 horas

futsal.ilustrativa1

 

Serão disputadas neste sábado (1) as finais da categoria Escolinha (2º e 3º divisão) da XIV Taça Cidade de Londrina de Futsal – Edição 2017, torneio realizado pela Liga Metropolitana de Futsal (LMFS) com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A 15ª rodada da competição terá 19 partidas, várias dessas definindo os campeões, terceiros e quartos colocados nas categorias sub-7 (mamadeira), sub-9 (fraldinha), sub-11 (pré-mirim), sub-13 (mirim) e sub-15 (infantil).

Os jogos serão realizados a partir das 8h e seguem até o início da tarde, nas quadras do ginásio do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense, localizado na Rua Grafita, 332, Parque Waldemar Hauer, às margens da BR-369. As tabelas completas, classificações e informações sobre todas as categorias da Liga podem ser acessadas pelo endereço https://www.ligafutsallondrina.com.

O torneio teve início em março, abrangendo, na 1ª, 2ª e 3ª divisões, 111 equipes de Londrina e também de cidades como Apucarana, Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Açaí, 1º de Maio e até Maringá. Ao todo, são 800 jogos realizados no primeiro semestre do ano, envolvendo 2.500 crianças. “O campeonato já é tradicional e tem como principal objetivo propiciar a prática esportiva entre crianças e jovens da região, colaborando na formação social e educacional deles. Todos os atletas, mesmo das equipes que foram eliminadas antes, recebem medalhas como forma de incentivo”, destacou o diretor técnico da LMFS, Flávio Marques.

Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos, a Taça Cidade de Londrina de Futsal é uma das competições mais importantes da modalidade disputada em Londrina, pois reúne todas as categorias de base da cidade. “Somente na abertura, realizada no Ginásio Moringão, tivemos a participação de mais de mil atletas. A Liga Metropolitana de Futsal de Londrina é uma parceira antiga da FEL e hoje é uma das instituições mais fortes e atuantes do esporte na cidade”, ressaltou.

Em 2017, o projeto da Liga foi novamente aprovado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), e será beneficiado, junto a outros 46 projetos, com recursos disponibilizados pelo Município. O objetivo do Fundo é incentivar a prática de esportes na cidade de Londrina, patrocinando diferentes projetos esportivos.

Finais - As finais da categoria sub-17 (infanto-juvenil), primeira divisão, serão disputadas em rodada realizada na segunda-feira (3), no ginásio do Colégio Londrinense, na Rua Alagoas, esquina com a Avenida J.K.

 

Foto: Ilustrativa

registrado em:
Fim do conteúdo da página