Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Londrina terá a maior delegação dos Jogos Abertos do Paraná
Início do conteúdo da página

Londrina terá a maior delegação dos Jogos Abertos do Paraná

Escrito por N.Com | Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 17h20

Cidade terá representantes em todas as 20 modalidades em disputa; 29 locais de competição receberão o evento

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) vão reunir mais de quatro mil atletas e dirigentes de todo Estado. Dentre eles, 415 serão representantes londrinenses. Responsável por organizar os Jogos, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) mobilizou as modalidades esportivas da cidade e o município terá atletas em todas as 20 modalidades que serão disputadas nos JAPs, compondo a maior delegação da competição. O Moringão será a sede administrativa dos jogos, onde ficará alocada a coordenação geral e os locais de competição estão distribuídos por todas as regiões da cidade. A programação do evento, com os horários e locais, pode ser acessada no Facebook da FEL.

A delegação anfitriã é composta por 376 atletas, 34 técnicos e cinco dirigentes. Além disso, toda a estrutura técnica e administrativa da FEL estará dando o suporte nos alojamentos, no refeitório, nos 29 locais de competição e no atendimento às delegações visitantes. Os Jogos Abertos serão realizados de 21 a 30 de setembro. A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira (21), às 20horas, no ginásio de esportes Moringão. A entrada é gratuita e a festa contará com o show da banda londrinense Master Keys.

O presidente da FEL, Fernando Madureira, falou sobre a vinda dos JAPs para Londrina. “Quando nos candidatamos para realizar os Jogos Abertos nossa proposta era entregar uma competição bem estruturada, organizada e que propiciasse aos atletas uma ótima experiência em nossa cidade. O segundo objetivo era conseguir vir forte para a competição e buscar o título. Estamos convictos que as duas coisas serão cumpridas. Quando fizemos a convocação das nossas modalidades tivemos uma resposta muito positiva. Conseguimos ter representantes em todas as disputas e esperamos uma grande participação. Boa sorte a todos os atletas e uma torcida especial para os nossos competidores”, destacou.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Esporte e Turismo e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.

registrado em:
Fim do conteúdo da página