Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Fundação de Esportes realiza aula inaugural de Caminhada e Corrida
Início do conteúdo da página

Fundação de Esportes realiza aula inaugural de Caminhada e Corrida

Escrito por N.com | Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 21h23

As inscrições estão encerradas; quem tiver interesse, pode preencher uma ficha para lista de espera

fel

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realizou na manhã desta sexta-feira (2) a aula inaugural do Grupo II de Caminhada e Corrida, projeto que foi criado em 2017, como principal objetivo estimular a prática saudável de atividade esportiva de forma gratuita à comunidade.

A aula desta sexta contou com a presença de 40 alunos de diferentes idades. Idealizado pelo professor de Educação Física da FEL, José Eugenio, o projeto abriu vagas para 150 pessoas, divididas em três dias de aula: quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30, e sábados das 8 às 9 horas. Os grupos são mistos, formados por homens e mulheres, com idade igual ou superior a 14 anos. As aulas são realizadas no Moringão e também ao ar livre, no Zerão.

Por enquanto, as inscrições estão encerradas. Quem tiver interesse, pode comparecer na Fundação de Esportes e preencher uma ficha de lista de espera, que visa informar aos interessados sobre uma possível desistência ou aumento do número de turmas em outros horários. Caso isso ocorra, a FEL irá contatar o interessado respeitando a ordem de chegada dos nomes.

Segundo Eugenio, as atividades oferecidas pela Fundação buscam envolver toda a comunidade na prática da atividade física. “Muitas pessoas procuram a FEL e mostram estar preocupadas em praticar a corrida. Mas, não existe exercício mais fácil de praticar do que ela. É claro que, para uma pessoa sedentária, o correto é começar aos poucos, com a caminhada, para depois evoluir para a corrida”, explicou Eugenio. Além disso, os exercícios que antecedem a corrida são extremamente importantes. “Nós ensinamos equilíbrio, flexibilidade, coordenação, habilidades físicas, postura e técnicas de corrida. Então, quem nunca praticou, pode participar sem medo”, concluiu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página