Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estagiários da Fundação de Esportes participam de curso sobre primeiros socorros
Início do conteúdo da página

Estagiários da Fundação de Esportes participam de curso sobre primeiros socorros

Escrito por N.com | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 19h11

O treinamento faz parte de uma das propostas da FEL de capacitar os estagiários do Projeto Futuro

Na manhã desta terça-feira(28), estagiários de Educação Física da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), participaram de um treinamento sobre primeiros socorros em adultos e crianças. O curso foi ministrado pelo Cabo Sérgio Pereira de Brito, no Corpo de Bombeiros de Londrina, localizado na Rua Jaguaripe, 473.

Os estagiários participam de atividades esportivas gratuitas à comunidade, em várias regiões de Londrina, tais como Centro da Juventude da Zona Sul e da Zona Norte, Centro Esportivo Maria Cecília e Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU, polos do Projeto Futuro.

curso.1.socorrosEste ano, a previsão é de que 40 estagiários atuem no Projeto, que é executado pela FEL. Trata-se de um trabalho esportivo/social e pedagógico que atende crianças nas cinco regiões e distritos de Londrina, proporcionando uma iniciação esportiva e condições de treinamento com qualidade.

O curso é uma das propostas da Fundação, que é capacitar cada vez mais os futuros profissionais de Educação Física. “Isso é importante porque os profissionais da área de saúde, em especial o professor de Educação Física, precisam ter o mínimo de conhecimento sobre primeiros socorros para agir de maneira adequada sempre que for necessário”, avaliou Celita Klepa, uma das supervisoras do Projeto Futuro.

O Cabo Brito explicou que após algum incidente é preciso ligar para o órgão responsável, mas muitas vezes é necessário agir até a chegada do socorro. No treinamento, os estagiários aprendem alguns procedimentos a serem tomados em determinadas situações, como em casos de obstrução da via aérea, parada cardíaca, afogamento, imobilizações quando há fraturas e técnicas de massagem cardíaca.

Saúde vocal - Outro curso oferecido aos estagiários foi uma palestra de capacitação de Saúde Vocal, na última sexta-feira (23), com profissionais da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Serviços Ocupacionais. “Os estagiários do Projeto serão futuros professores de educação física e terão, ao longo da vida, um intenso uso da voz durante as aulas. Por isso, ter conhecimento das estratégias de cuidados com a voz e conhecimento de técnicas vocais durante o exercício profissional é muito importante”, ressaltou Celita.

registrado em:
Fim do conteúdo da página