Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Londrinense integra comissão técnica da seleção brasileira de futsal
Início do conteúdo da página

Londrinense integra comissão técnica da seleção brasileira de futsal

Escrito por Rafael Souza/Assessoria de Imprensa | Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 15h02

Wilton Santana será o auxiliar de Marquinhos Xavier durante a disputa do Grand Prix; a competição vai até o próximo domingo (4), em Brusque (SC)

 

Wilton GrandPrix

Um londrinense integra o grupo da seleção brasileira que inicia amanhã a busca por mais um título do Grand Prix de futsal masculino. Wilton Santana, treinador que iniciou sua carreira e se destacou em Londrina, será o auxiliar de Marquinhos Xavier. A competição vai até o próximo domingo (4), em Brusque (SC).

Santana foi o nome da vez chamado por Xavier para integrar a comissão técnica rotativa da seleção nacional. O técnico londrinense destacou-se em 2017 no comando da equipe sub-20 do Corinthians (SP), pelo qual conquistou o Metropolitano e o Campeonato Paulista, de forma invicta.

“Recebi a convocação com alegria. Ter sido convocado para a seleção principal, para trabalhar com o Marquinhos Xavier, um treinador que admiro muito, é uma enorme satisfação”, afirmou o treinador, que já havia sido convocado integrar a comissão técnica da seleção brasileira sub-20 que disputou o Sul-americano, no Uruguai em 2016.

Nome em ascensão no cenário nacional do futsal, o Santana enxerga o chamado como um grande aprendizado para sua carreira. “Entendo que lidar com esse grupo, formado de jogadores brasileiros que atuam na Europa e aqueles que se destacam aqui, já se constitui um enorme aprendizado. Igualmente, auxiliar o Marquinhos significa muito pra mim, pois se trata de um treinador atualizado”, destacou.

Além de treinador, Wilton Santana é mestre e doutor em Educação Física pela Unicamp (SP). Ele também é o coordenador da Escola Nacional de Treinadores de Futsal, da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e professor-adjunto do departamento de Ciências do Esporte da UEL, onde ensina Futsal e Pedagogia do Esporte. Comandando o time Sub-20 do Iate Clube de Londrina, ele foi campeão invicto da Taça Brasil de Clubes, em 2016, e da Taça Paraná de Clubes (2015).

A seleção brasileira estreia no Grand Prix nesta terça-feira, às 19h15, diante do Uruguai, na Arena Multiuso, em Brusque.

 

Foto: Assessoria de Comunicação/CBFS

registrado em:
Fim do conteúdo da página