Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Handebol Londrina disputará Pan Americano de Clubes

Escrito por Assessoria de Imprensa

O campeonato será disputado entre os dias 23 e 27 de maio em Taubaté (SP)

A equipe da MRV Unicesumar Unimed Paiquerê Fm Londrina confirmou sua participação no Campeonato Pan Americano de Clubes de handebol masculino, que será disputado entre os dias 23 e 27 de maio em Taubaté (SP).

O time londrinense recebeu o convite na sexta feira (4) da Federação Internacional de Handebol (IHF) e teve que correr contra o tempo para angariar recursos, já que a participação no campeonato não estava no planejamento inicial. Desta forma, os patrocinadores da equipe e a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) se mobilizaram para garantir a participação na competição, que contará com 8 equipes da América. Londrina, Taubaté (SP), Pinheiros (SP), duas equipes da Argentina, uma do Chile, uma do Canadá e uma da Guiana Francesa compõe o Pan Americano.

“O Pan não estava em nosso planejamento, portanto não tínhamos recursos necessários. Precisávamos de R$25 mil para despesas de alimentação, transporte e hospedagem, e conseguimos o apoio, apesar de ter sido em cima da hora”, disse o técnico Giancarlos Ramirez.

O convite para a participação veio devido a quarta colocação da Liga Nacional de 2017 e do ranking nacional que Londrina se encontra. Com isso, a equipe se coloca entre as 8 melhores equipes da América. Londrina já disputou o Pan em outras oportunidades, consagrando-se campeã em 2009. O campeão garante vaga para disputar o Mundial de Clubes, disputado em Doha, Catar.

“Agora estamos em busca de reforçar o elenco para a disputa do Pan e fortalecer o time para a Liga Nacional. Estamos treinando muito para conseguir essa vaga para o Mundial”.

Londrina inicou os treinamentos em abril e realizou apenas dois jogos oficiais até agora, válidos pelo Campeonato Paranaense. A Liga Nacional começará em junho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página