Região norte recebe mais uma edição do “Verão no Lago”

Escrito por N.com/Dayane Albuquerque

Neste sábado (17), a população poderá participar de atividades esportivas, culturais e de recreação

A população da região norte irá contar, neste sábado(17), com mais uma edição da iniciativa “Verão no Lago”, que objetiva promover a prática esportiva para a comunidade. A ação acontecerá no Lago Norte, localizado no conjunto Milton Gavetti, das 15 às 19 horas. Trata-se de uma realização da TV Tarobá, em parceria com a Prefeitura de Londrina. O evento é gratuito e aberto a toda a população.

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL), estará presente, com diversas atividades culturais e esportivas voltadas a pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. O público poderá participar de aulas de dança com diversos ritmos, como zumba, salão, dance, entre outras. Também haverá aulas de capoeira e taekwondo, além de futebol, voleibol, basquete e cama elástica para crianças.

Segundo o assessor de Eventos da FEL, Sandro dos Santos, a ideia é que a partir de eventos como este, as pessoas possam experimentar as atividades esportivas e se interessem em dar continuidade. “Queremos que a população comece com a prática esportiva, pois sabemos a importância que isto representa para uma melhor qualidade de vida e diminuição de doenças”, frisou.

Santos informou que a partir dos 6 anos de idade já é indicado que as crianças façam alguma atividade, como futebol e natação. “As crianças que praticam esportes evoluem no crescimento corporal, têm mais concentração e disciplina, entre outros ganhos, já que a atividade física proporciona melhorias nas funções do corpo como um todo”, destacou.

O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, também estará presente no “Verão no Lago”. A equipe irá orientar a comunidade sobre sobre o mosquito Aedes aegypti, caramujo africano, bicho barbeiro e escorpião. Para isso serão levadas maquetes e exposições, além de materiais lúdicos sobre criadouros do Aedes aegypti.

Também participa da ação, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Os agentes do setor de Educação no Trânsito vão fornecer orientações para o público, além de promover jogos, brincadeiras e um jogo sobre assuntos do trânsito. Os participantes poderão levar para casa cartilhas e materiais educativos.