Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

FEL abre inscrições para Clube de Corrida Popular

Escrito por N.com

Atividades são gratuitas; o início dos treinamentos será no dia 2 de março, no Ginásio de Esportes Moringão

Estão abertas as inscrições para o Clube de Corrida Popular, realizado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O projeto é gratuito e as aulas terão início no dia 2 de março, no Ginásio de Esportes Moringão. Na edição de 2018, as aulas serão de quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30, e nos sábados das 8 às 9 horas.

Para participar, é preciso fazer inscrição antecipadamente na sede da FEL, localizada no Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis. O horário de atendimento para as inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

As atividades serão conduzidas pelo educador físico da FEL, José Eugênio. O professor contou que, em 2017, 150 pessoas participaram do projeto. “Nós tivemos um público bem diversificado, pessoas que já tinham contato com a corrida, e outros que nunca praticaram”, disse.

No momento da inscrição é importante informar sobre a saúde e condição física, pois são elaborados treinamentos diferenciados para iniciantes e avançados.

O projeto tem como principal objetivo estimular a prática saudável de atividade esportiva. “Tivemos um resultado muito positivo do projeto em 2017. Havia pessoas que eram sedentárias, começaram com a caminhada leve, e no final do ano já estavam participando das corridas realizadas na cidade. Isso é muito satisfatório”, contou Eugênio.

Os grupos são mistos, formados por homens e mulheres, com idade igual ou superior a 18 anos. As aulas são realizadas no Moringão e também ao ar livre, no Zerão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página