Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Londrina/Caixa inicia série de avaliações físicas

Escrito por Rafael Souza/Assessoria de Imprensa

Testes serão fundamentais para a montagem do cronograma de cada atleta na temporada 2018

A semana será de muitos testes para a equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo. Atletas de todas as categorias passarão por uma bateria de avaliações visando a temporada 2018, que tem as primeiras competições previstas já para o próximo mês. O grupo retornou aos treinos há pouco mais de 10 dias.

Os testes serão aplicados durante os treinamentos pelo professor de educação física Lucio Caldeira. Entre as avaliações previstas estão atividades de salto, velocidade e resistência. Os atletas serão divididos em grupos, de acordo com as provas que praticam.

“Essas avaliações e acompanhamento servirão para auxiliar na melhora do desempenho e indicar risco de lesão sem trauma. Todo resultado será enviado aos técnicos para auxiliar no processo de planejamento e organização do treinamento”, explicou Caldeira.

Fagner 100mO técnico Gilberto Miranda explica que a bateria de avaliações, realizada hoje nas grandes equipes de atletismo do país, serve de base para o cronograma de treinamentos que é montado para cada atleta ao longo da temporada. “É um complemento fundamental para nosso trabalho, pensando em alto nível. Cada atleta, de acordo com a prova que pratica, precisa desenvolver determinadas potencialidades e essas avaliações nos auxiliam nesse trabalho”, observou.

“Esse trabalho acaba sendo fundamental também no desenvolvimento desses atletas. Um dos nossos focos principais é o trabalho a longo prazo, respeitando as características de cada um destes jovens”, acrescentou Miranda.

A equipe Londrina/Caixa/IPEC conta atualmente com aproximadamente 60 atletas distribuídos em sete categorias: sub-12, sub-14, sub-16, sub-18, sub-20, sub-23 e adulto. A previsão é de que os principais programas de captação de novos talentos sejam reiniciados nas próximas semanas.

Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página