Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Futuro atende 1.618 pessoas em 2017

Escrito por N.com | Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 19h15

As atividades do projeto encerraram ontem(19) e serão retomadas no dia 23 de janeiro de 2018

projeto.futuroO Projeto Futuro, executado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), encerrou as atividades de 2017 ontem, terça-feira (19). O projeto continuará a ser executado em 2018, com a possibilidade de ampliação das atividades desenvolvidas atualmente. Neste ano, foram atendidos 1.618 jovens e crianças com idade de seis a 18 anos.

Trata-se de um trabalho esportivo/social e pedagógico que atende crianças nas cinco regiões e distritos do município de Londrina, proporcionando uma iniciação esportiva e condições de treinamento com qualidade, sem qualquer custo aos participantes. As aulas são ministradas por acadêmicos dos cursos de Educação Física das universidades de Londrina, supervisionados por professores de Educação Física da FEL. Em 2017, 25 acadêmicos tiveram a oportunidade de estágio.

As atividades ocorrem em cerca de 30 polos em toda a cidade, como escolas estaduais, municipais, o Centro Esportivo Maria Cecília e as Praças da Juventude Norte e Sul. As ações proporcionam aos participantes tanto iniciação e treinamento esportivo, quanto atividades recreativas de entretenimento e de lazer, como recreação, futsal, handebol, futebol, xadrez, taekwondo, ginástica corporal, dentre outros. Além disso, o Projeto oferece ginástica laboral para os funcionários de órgãos e secretarias da Prefeitura de Londrina.

Financiado pelo Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos, com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), o Projeto Futuro, além de proporcionar iniciação esportiva aos jovens, desenvolve o esporte como ferramenta de transformação social. Para uma das supervisoras do Projeto, Celita Klepa, ver o resultado prático de um projeto esportivo/social é muito importante. “O Projeto cumpre com uma importante função que o esporte tem, que é a inclusão social. Os jovens vão para os polos e não ficam nas ruas, isso também ajuda no combate à violência, contribui na garantia de segurança pública, garante uma formação cidadã e melhorias de saúde humana”, destacou.

A partir do dia 23 de janeiro de 2018, os interessados podem entrar em contato com a FEL, pelo telefone 3372-9113 (Projeto Futuro), e conferir horários e vagas disponíveis em cada polo, para depois comparecer ao local e fazer a inscrição.

Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página