Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Londrina/Caixa fatura duas medalhas nos Jogos da Juventude

Escrito por Assessoria de Imprensa/Atletismo

Rafaela Freitas conquistou a prata, no arremesso de peso, e Pâmela Carvalho Dias ficou com o bronze nos 800 metros rasos

 

A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo subiu ao pódio duas vezes nos Jogos Escolares da Juventude (etapa de 15 a 17 anos), que estão acontecendo em Brasília-DF. Representando o Paraná, Rafaela Freitas conquistou a prata no arremesso de peso e Pâmela Carvalho Dias ficou com o bronze nos 800 metros rasos.

Rafaela Freitas conseguiu a prata com um arremesso certeiro de 14,14 metros. Integrante do Projeto Londrina Atletismo desde 2012, a atleta de 17 anos consolida-se cada vez mais como uma das grandes promessas do atletismo paranaense. No mês passado ela venceu a mesma prova nos Jogos da Juventude do Paraná. Rafaela é treinada pela técnica Silvana Vieira.

Rafaela jogosjuv Brasilia2017“Estou muito satisfeita pelo resultado. É um campeonato de alto nível, que reúne os melhores atletas do Brasil na minha categoria e conseguir chegar ao pódio mostra que estamos trabalhando bem e evoluindo. Foi o último do ano, que serve de estímulo para seguir treinando e crescendo no ano que vem”, comemorou a atleta.

A outra medalhista da equipe também teve que suar muito para chegar ao pódio. Em uma final bastante intensa e disputada, Pâmela Dias lutou até os últimos metros para segurar o bronze nos 800 metros rasos, com o tempo de 2min17seg54.

Para o técnico e gestor da equipe Londrina/Caixa/IPEC, Gilberto Miranda, que também esteve em Brasília, o resultado reforçou a evolução da dupla. “Tanto Rafa como Pâmela tiveram um crescimento importante este ano. Rafa já está com a gente há mais tempo e Pâmela chegou este ano. São duas atletas em que apostamos muito para o futuro”, citou o treinador.

A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo teve outros seis convocados para a competição. O Atletismo do IPEC tem aprovado o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), que atende a equipe da juventude e a equipe adulta.

Os Jogos Escolares da Juventude 2017 são considerados a maior competição esportiva escolar do País e vão até o dia 25 deste mês.

Foto: Rafaela Freitas
Crédito: Josi Schmidt/SEET-PR

registrado em:
Fim do conteúdo da página