Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Londrina é vice-campeã geral dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão B

Escrito por N.com

Município participou com 6 equipes divididas em 4 modalidades, encerrando a sua participação com 51 pontos na classificação geral

Na manhã desta quinta-feira (21) foram conhecidos os campeões dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão B, que vinham acontecendo desde o dia 15 de setembro, em União da Vitória. Londrina encerrou a sua participação com 51 pontos na classificação geral, atrás de União da Vitória, com 66 pontos.

A competição, que está em sua 60ª edição, contou com a participação de 112 municípios. Londrina participou dos Jogos em quatro modalidades: basquetebol (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), futsal (feminino) e voleibol (masculino). Juntas as equipes sagraram Londrina como vice-campeã geral da competição, perdendo apenas para União da Vitória, que participou em oito modalidades.

Na manhã desta quinta-feira (21) ainda aconteciam as partidas finais de basquetebol feminino, no ginásio do Colégio Santos Anjos. A equipe londrinense entrou em quadra para jogar com a equipe de Paranaguá que, até então, era a favorita ao título da competição. Após controlar a grande maioria dos ataques da equipe adversária, Londrina conquistou o título de campeã da modalidade por um placar de 65 a 51.

Londrina ainda conseguiu o título de campeã no basquetebol masculino e no futsal feminino. O vôlei de praia feminino subiu ao pódio em 3º lugar, enquanto o masculino ficou em 7º, tal como a equipe de voleibol masculino.

Para o chefe de delegação de Londrina na competição e gestor social da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Jefferson Del Fraro, a participação de Londrina nos Jogos foi muito satisfatória. “Nós fomos com apenas 6 equipes e conseguimos o título de vice-campeã, isso mostra o excelente trabalho e empenho das equipes. Além disso, a participação de Londrina é importante pois fomenta as práticas desportivas na cidade, além de preparar as equipes para outros tipos de competições”, ressaltou.

A realização da competição dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão ‘A’ acontece entre os dias 21 e 29 de novembro, em Apucarana. Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo. Em 2018 Londrina será sede da 61ª edição, da final ‘A’ dos Jogos, que provavelmente acontecerá em novembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página