Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Moringão sedia o baile do trânsito para idosos nesta terça-feira (19)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU | Criado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 20h42 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 20h42

Além de música e dança, evento terá orientações sobre segurança viária e serviços de saúde

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) convida idosos para uma tarde com música, dança, orientações sobre segurança viária e serviços de saúde. Será nesta terça-feira (19), a partir das 14h, no Ginásio de Esportes Moringão, na área central de Londrina. O local servirá como palco para o baile “Olhe, Dance e Sinalize”. O evento, que integra a programação da Semana Nacional do Trânsito, tem entrada gratuita e é exclusivo para pessoas acima dos 60 anos.

A intenção é abordar práticas e comportamentos perigosos no dia a dia das ruas, além de oferecer atividades que unam saúde e entretenimento. Quatro ônibus vão fazer o transporte do público atendido pelas unidades do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e pelos Centros de Convivência da Pessoa Idosa ao local. A expectativa é que 1.300 pessoas participem da festa.

Segundo o coordenador de Educação no Trânsito da companhia, Carlos Eduardo Ribeiro, a programação envolve instruções sobre como atravessar a rua de forma correta e nos locais adequados. “Vamos falar bastante da campanha Olhe e Sinalize, que trabalha a cultura de estender o braço ainda na calçada para indicar a intenção de travessia”. Segundo dados da CMTU, das 13 pessoas que morreram atropeladas em Londrina entre janeiro e junho deste ano, 8 pertenciam à faixa etária acima dos 60 anos.

Além das atividades de educação no trânsito, o baile vai contar com aferição de pressão arterial, exame para detecção de diabetes, teste de audiometria, aulas de alongamento e orientações nutricionais. “Tivemos a ideia de oferecer serviços de saúde na Semana Nacional do Trânsito porque um idoso saudável tem menos chances de se envolver em acidentes. Se ele estiver atento, com a visão e a audição em dia, também vai estar mais apto à dinâmica viária”, afirmou Ribeiro.

Organizado pela CMTU, o baile “Olhe, Dance e Sinalize” tem parceria com a Fundação de Esportes de Londrina (Fel), as secretarias municiais de Saúde e Assistência Social e o Sesc.

registrado em:
Fim do conteúdo da página