Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos de projetos beneficiados pelo FEIPE finalizam participação nos JEBs

Escrito por N.com

Londrina foi representada nas modalidades de ginástica rítmica e atletismo de Projetos Esportivos destinados ao desenvolvimento do esporte no Município

jogos.2017Estão sendo realizados, em Curitiba, os Jogos Escolares da Juventude do Brasil (JEBs), que tiveram início no dia 12 de setembro e vai até o dia 21. Cinco alunos de projetos beneficiados pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) finalizaram sua participação no último final de semana com resultados positivos.

Os JEBs formam o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino público e privado de todo o país. Curitiba recebe a etapa de 12 a 14 anos, enquanto Brasília será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 e 25 de novembro. Londrina foi representada por alunos-atletas de ginástica rítmica (GR), da Universidade Norte do Paraná (Unopar) e de atletismo, do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC).

Ginástica rítmica- As ginastas Amanda Santos e Gabriella Castilho do projeto de GR da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar foram campeãs dos JEB’s na modalidade. Amanda ainda foi a campeã do aparelho bola. As ginastas já haviam conquistado o Sul Americano este ano em Guayaquil, no Equador. Para a professora Márcia Aversani, que coordenou a arbitragem no evento em Curitiba, a presença de duas ginastas de Londrina comprova que o trabalho realizado no projeto é de excelente nível.

Agora as alunas se preparam para outras competições, Gabriella se prepara para o Brasileiro Infantil em Vitória, juntamente com as demais ginastas da equipe (Julia Kurunczi, Rafaela Elias, Ana Paula Guirladi e Emily Almeida). Já Amanda treinará para representar novamente o Brasil no Campeonato Pan Americano em Daytona (EUA), no mês de outubro.

Atletismo - Nos Jogos em Curitiba, Londrina foi representada no Atletismo pelas alunas Gabriela Tardivo e Giovanna Nogueira Vespero da equipe do Londrina/Caixa/IPEC. Além das duas jovens, a equipe também teve João Ricardo Canonico na delegação que representou o Estado nos Jogos. Ele retornou a Londrina com a medalha de ouro no pentatlo.

Gabriela Tardivo foi a quarta colocada na final dos 1000 metros rasos e Giovanna Vespero terminou na quinta posição no arremesso do peso. Gabriela fechou a prova dos 1000 metros rasos com o tempo de 3min3seg86 e por muito pouco não ficou no pódio. A campeã paranaense escolar Giovanna alcançou a quinta colocação no arremesso do peso, com a marca de 11,18 metros.

Para o técnico Gilberto Miranda são dois resultados importantes também, assim como o do João Ricardo. “Tanto Giovanna como Gabriela estão no primeiro ano de Escolares B. Ano que vem podem voltar na mesma categoria, então vale muito o resultado e também a experiência de competir com alguns dos melhores do Brasil”, analisou.

FEIPE - A ginástica rítmica da Associação Desportiva e Recreativa da Unopar e o Atletismo do IPEC possuem incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) 2017. O Fundo tem como objetivo incentivar a prática de esportes na cidade de Londrina, designando recursos aos diferentes projetos esportivos do município.

registrado em:
Fim do conteúdo da página