Estádio Vitorino Gonçalves Dias sedia abertura das competições do Projeto Criança em Campo

Escrito por N.com

Abertura será no domingo(17), a partir das 8 horas; o projeto recebe recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos

crianca.em.campo2A Liga de Futebol de Londrina promove, no próximo domingo (17), a abertura das competições do Projeto Criança em Campo, que será realizado no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a partir das 8 horas. As competições movimentam cerca de 1.200 alunos-atletas de 20 escolas de futebol de Londrina. Ao todo, estarão participando 60 equipes, com atletas de 7 a 15 anos, divididos em quatro categorias, a infantil (série ouro, prata e bronze), a mirim (série ouro, prata e bronze), a pré-mirim (série ouro e prata) e a dente de leite.

A Liga de Futebol promove os campeonatos do projeto desde o ano 2000, nos dois semestres de cada ano. No dia 17 de setembro será realizada a abertura dos jogos do segundo semestre deste ano e, também, a partida decisiva para o título de campeã da categoria mirim do primeiro semestre. Os jogos das rodadas do Projeto acontecerão em todos os finais de semana, no período de setembro até a primeira quinzena de dezembro, nos campos das equipes participantes, distribuídos em várias regiões de Londrina.

Feipe - O projeto recebe recursos da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O campeonato é organizado pela Liga de Futebol de Londrina, com a coordenação da FEL.

Segundo o idealizador do projeto, Paulo Cesar Luca Munhoz, a proposta é fazer com que o futebol contribua de forma significativa na formação das crianças. “O projeto teve início em 2000 e participa do FEIPE desde a sua inauguração, em 2002, beneficiando crianças da periferia e da zona rural de Londrina. O intuito do projeto, então, além de formar atletas, é tirar as crianças da rua, formandos atletas e, acima de tudo, cidadãos”, destacou.

Foto: ilustrativa