Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estagiários de educação física da FEL participam de curso de recreação

Escrito por N.com

Na capacitação os estudantes participaram de diferentes atividades, como brincadeiras com bolas, jornais e modalidades esportivas adaptadas

edfisica

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) realizou nesta terça-feira (12), no Centro Esportivo Maria Cecília, o Curso de Recreação, com o especialista no tema Valmor Papi. Durante o curso, o professor aplicou vários tipos de atividades, como brincadeiras com bolas, jornais, modalidades esportivas adaptadas e interdisciplinaridade, trabalhando técnicas de oratória e interação. Participaram da capacitação 20 estagiários de educação física da FEL que atendem nos polos do Projeto Futuro.

Para Papi este tipo de capacitação estimula o conhecimento e prepara o aluno para o mercado de trabalho. “Muitas vezes na graduação trabalha-se muito a teoria, e é aí que vem o diferencial deste curso. Nós estamos trabalhando na prática, o como fazer, onde e para qual faixa etária. Por exemplo, um jogo como a bola queimada pode parecer muito simples, mas possui várias outras formas de se jogar, e os alunos aprenderam quatro tipos de adaptações no curso. As brincadeiras cantadas também ganharam outro foco, como forma de trabalhar memorização, aquecimento e coordenação motora”, destacou.

Papi, que atua na área de recreação e lazer há 30 anos, ressaltou a importância da participação do professor nas atividades lúdicas, na comunicação e na interação entre aluno e professor. “Se conhecer e se socializar é extremamente importante, e o relacionamento entre educador e educando no dia a dia é muito importante, então nós trazemos isso para os estagiários para que otimizem esse processo educativo”, frisou. 

Ariane Gomes de Oliveira, uma das estagiarias do projeto, destacou a importância da qualificação. “Por mais que o aluno não queira seguir na área, ele tem um diferencial, já que a recreação é um campo muito importante para o educador físico e vem crescendo muito”, avaliou.

A Prefeitura de Londrina está com edital aberto para a seleção de estudantes de diferentes cursos. Os alunos dos cursos de educação física, que serão selecionados para a FEL, vão dar atendimento Projeto Futuro. Atualmente, o projeto é realizado em 19 polos, distribuídos em todas as regiões da cidade O objetivo da Fundação é oferecer o curso de recreação para todos os novos estagiários, visando o aprendizado de competências próprias das atividades recreativas.

Foto: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página