Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fundação de Esportes de Londrina lança o Projeto + Saúde

Escrito por N.com

Iniciativa oferece práticas de atividades físicas que visam uma melhor qualidade de vidae são oferecidas em várias regiões de Londrina

 

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), lançou nesta quinta-feira (20) o Projeto + Saúde. A iniciativa abrange todos os projetos populares que são oferecidos à comunidade londrinense pela FEL, como o Clube Popular de Caminhada e Corrida e as atividades oferecidas nas Praças da Juventude Zona Sul e Zona Norte, no Centro Esportivo Maria Cecília, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e no Lago Norte.

Os projetos populares têm como finalidade a melhoria da saúde da população de Londrina mediante a prática esportiva. Nos locais, são desenvolvidas, de forma gratuita, atividades recreativas de entretenimento e de lazer, como alongamento, ginástica, caminhada e corrida, e treinamento esportivo, como futsal, voleibol e taekwondo.

O Projeto + Saúde tem como principal objetivo fazer com que a população inicie e pratique atividades físicas orientadas, visando diminuir a probabilidade de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o projeto conta com orientações relativas ao tabagismo, sedentarismo, sobrepeso e obesidade.

Para o diretor-presidente da FEL, Fernando Madureira, este é o caminho para que Londrina tenha uma população mais saudável e ativa. “Desenvolver atividades físicas de vários tipos é fundamental para conscientizar e melhor a qualidade de vida da população. Nossa intenção é beneficiar o maior número de pessoas possível”, afirmou.

Os interessados em participar das atividades podem ligar para a Fundação de Esportes, pelo telefone (43) 3372-9191, e verificar a disponibilidade de vagas em cada polo.

saude.fel

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página