Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Londrina será sede do 21º Campeonato Paranaense de Kung-Fu Wushu

Escrito por N.com

A competição acontece no dia 23 de julho, na Associação Atlética Banco do Brasil-AABB; a entrada para as lutas é gratuita

kung.fu

Neste fim de semana Londrina recebe atletas e lutadores de Kung Fu Wushu de várias cidades do Paraná. Chegando à sua 21ª edição, o Campeonato Paranaense de Kung-Fu Wushu reunirá cerca de 200 competidores no domingo (23), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado na avenida Comandante João Ribeiro de Barros, 461, Bairro Aeroporto. As lutas começam a partir das 11 horas e a entrada é gratuita. 

O campeonato contemplará as categorias infantil, juvenil e adulto. Serão entregues medalhas do 1° ao 3° colocado. Além disso, o primeiro colocado de cada categoria será classificado para o Campeonato Nacional de Kung Fu, que acontecerá no dia 7 de setembro, em Cuiabá (MT).

No domingo (23), das 8 às 9 horas, acontece a pesagem oficial dos atletas, reservada para lutadores e academias. Já a partir das 11 horas o público acompanha a abertura oficial do certame e, na sequência, os lutadores se enfrentam para conseguir o primeiro lugar no Campeonato, que se estende até às 17 horas.

Estarão presentes o presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu, Marcus Vinicius Alves; o técnico da Seleção Brasileira de Kung Fu, João Ferreira; o presidente da Federação Paranaense de Kung Fu e, também, bicampeão sul-americano de Kung Fu, Aldebran Valentin e os irmãos Brenda Porfirio e Brendon Porfirio, atletas da Seleção Brasileira de Kung Fu.

Para Aldebran Valentin, este tipo de evento é uma ótima oportunidade para divulgar que o Kung Fu paranaense conta com uma federação. “Nós divulgamos isso, mostramos que a modalidade é bem forte e que somos reconhecidos internacionalmente”, frisou. Além da divulgação do Kung Fu na cidade, o evento faz com que Londrina esteja no circuito de eventos esportivos. “O objetivo da atual gestão da Federação Paranaense de Jung Fu é colocar a modalidade nos eventos estudantis esportivos, como os Jogos da Juventude e Jogos Escolares. A federação tem uma parceria muito grande com a Liga de Desportos Universitários, então nosso objetivo é sempre estar levando o nome da cidade”, completou Aldebran.

O Campeonato Paranaense de Kung Fu Wushu é uma realização da Federação Paranaense de Kung-Fu. Esta edição conta com a colaboração das empresas Braganick, Red Suplementos, Mais Saúde e tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

registrado em:
Fim do conteúdo da página