Fundação de Esportes de Londrina realiza reunião de planejamento e organização do JOJUPs 2017

Foram apresentadas as modalidades, estimativa de participantes e de movimentação na economia da cidade, número de locais de competições e alojamentos

reuniao.jojups2017

Na última sexta-feira (7), vereadores, secretários e representantes de entidades de Londrina estiveram reunidos para debater o planejamento e a organização da fase final da divisão A dos Jogos da Juventude (JOJUPs) 2017, que será sediada em Londrina, entre os dias 20 e 28 de outubro. A reunião foi realizada na sala de reuniões da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), no Moringão.

Mais de 4 mil atletas devem participar das finais masculina e feminina dos Jojups em Londrina. Os Jogos abrangem 18 modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Serão entregues medalhas do 1° ao 3° colocado em cada modalidade/sexo e troféu de campeão geral (1º, 2º e 3º lugares) aos municípios participantes que tenham obtido a maior pontuação.

Para o vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, da Câmara Municipal, Amauri Cardoso, a Fundação está reativando, reorganizando e fortalecendo os Jogos em Londrina. “Quando a Fundação traz jogos grandes, como os Jogos da Juventude,ela fomenta o desenvolvimento esportivo da cidade. Todos começam a ver a importância do esporte e ao mesmo tempo, proporciona o desenvolvimento do turismo e todos os seus benefícios”, avaliou.

Será a segunda vez que Londrina receberá os Jogos, sendo a primeira em 1989. A estimativa da FEL é que os Jogos movimentem a economia da cidade em R$950 mil diretamente e R$2,5 milhões indiretamente.

Estiveram presentes na reunião o presidente da FEL, Fernando Madureira; os vereadores Amauri Cardoso e Eduardo Tominaga; o coordenador técnico da Secretária de Esporte e Turismo, Vitor Martinez; a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Moraes;o diretor de Turismo da Codel, Fabian Trelha; o capitão do 5º Batalhão da Polícia militar, Ricardo Eguédes; o secretário da Defesa Social, Evaristo Kuceki; o procurador-geral do Município, João Luiz Esteves; o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Moacir Sgarioni e o gerente de Transportes da Companhia, Wilson de Jesus, além de representantes de secretarias municipais de Londrina,entidades convenentes do FEIPE e clubes esportivos de Londrina.

Os Jogos da Juventude são realizados pela Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Esporte e do Turismo do Paraná.

Foto: Cleverson Tiago