Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campeonato Brasileiro de Taekwondo começa nesta sexta-feira (23) em Londrina

Escrito por N.com

Competição será realizada entre os dias 23 a 25 de junho; serão apresentados coletes eletrônicos e equipamentos adaptados para atletas com deficiência visual

Londrina recebe entre os dias 23 e 25 de junho o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A competição será no Ginásio Moringão, localizado na Rua Gomes Carneiro, 315. O evento contemplará as categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Sub-21, e deve reunir cerca de 600 atletas de 15 estados brasileiros.

Os competidores irão disputar as premiações individuais e por equipes. Em individual, serão entregues medalhas para o 1°, 2° e 3° colocados. Para as equipes, serão entregues troféus do 1º ao 3º colocado, nas categorias geral, faixa preta e faixa colorida. Além das premiações, os atletas vencedores ganharão 20 pontos no Sistema de Ranking Nacional. Os campeões serão contemplados também com a Bolsa-Atleta para o ano seguinte.

Além de divulgar as artes marciais, para o presidente da FEL, Fernando Madureira, eventos desse porte ajudam a movimentar a cidade. “Londrina ganha com um acréscimo em hotéis, táxis, restaurantes e lanchonetes. Além dos atletas, há os treinadores, dirigentes e familiares. Então a cidade ganha muito”, ressaltou.

Nas competições, os atletas usarão coletes eletrônicos de nível internacional. Além disso, serão apresentados no congresso técnico, no curso para técnicos e na abertura do campeonato, os equipamentos adaptados para atletas com deficiência visual, considerados uma inovação no esporte. “Isso é importante para fazer a inclusão dos deficientes visuais na modalidade que até hoje não tinha. Assim, eles terão a oportunidade de participar de competições nacionais e internacionais”, comentou o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro dos Santos.

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Taekwondo e da Federação Paranaense de Taekwondo, e conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Copel e Secretaria de Esportes do Paraná.

campeonato brasileiro de da taekwondo

registrado em:
Fim do conteúdo da página