FEL realiza 11º Circuito Londrinense de Vôlei de Praia neste sábado (29)

Escrito por Juliana Gonçalves | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 18h57

No evento, também serão realizados Festivais de Vôlei e Minivôlei; as inscrições podem ser feitas até hoje (26), pessoalmente na FEL

volei praia

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) recebe, até às 17h30 de hoje (26), inscrições para o 11º Circuito Londrinense de Vôlei de Praia/Festival - 1ª Etapa. O torneio será realizado neste sábado (29), no Aterro do Lago Igapó II, a partir das 14 horas. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas pessoalmente na FEL, que fica no Ginásio de Esportes Prof. Darci Cortes (Moringão), na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis.
Podem participar do evento crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 17 anos, de instituições da cidade de Londrina, como escolas estaduais, municipais e particulares, clubes e associações. O Circuito Londrinense de Vôlei de Praia será disputado em categoria única, composta por duplas masculina e feminina, para nascidos nos anos 2000/2001/2002 (15 a 17 anos).
Já o Festival de Vôlei (4x4) contará com duas categorias: para nascidos entre 2003/2004 (13 e 14 anos), e nascidos entre 2005/2006 (11 e 12 anos). Cada equipe será composta por seis alunos/atletas, sendo quatro titulares e dois reservas.
O Festival de Minivôlei (3x3) será disputado em categoria única, para nascidos entre 2007/2008 (9 e 10 anos). O número de participantes será de seis alunos/atletas por equipe, com três titulares e três reservas. Os jogos desta categoria serão realizados em gramado, por isso, os participantes deverão utilizar tênis apropriados.
Até o momento, 25 duplas já se inscreveram para o Circuito, e outras 23 equipes para os festivais. O coordenador geral do evento, Maurício Rosa, afirmou que a segunda etapa do evento já está programada para agosto. “As duplas participantes do Circuito irão somar os pontos obtidos nas duas etapas. E em agosto, a dupla com maior pontuação total será definida como campeã geral, com um troféu especial”, adiantou.
A premiação do 11º Circuito Londrinense de Vôlei de Praia será concedida para as três melhores duplas do feminino e do masculino, com troféus e medalhas. Já nos festivais, todos os atletas irão receber medalhas pela participação. “Nosso objetivo é incentivar a prática da modalidade, e contribuir para a revelação de novos talentos em nossa cidade”, destacou Rosa.
O 11º Circuito Londrinense de Vôlei de Praia/Festival - 1ª Etapa é uma realização da FEL em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), e conta com apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e Centro Universitário Filadélfia (Unifil). Em caso de chuva, o evento será adiado.