Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fundação de Esportes abre inscrições para Clube Popular de Caminhada e Corrida

Escrito por Renan Oliveira

Projeto-piloto oferece atividades físicas gratuitas com orientação profissional no Ginásio Moringão; aula inaugural será no dia 22 de março

imagem sem descrição.

 

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) abre, nesta quarta-feira (8), as inscrições para o primeiro Clube Popular de Caminhada e Corrida. Trata-se de um projeto-piloto, aberto à comunidade, que tem como objetivo principal proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida à população londrinense através de atividades físicas orientadas e supervisionadas.
O projeto–piloto começa com a abertura de duas turmas de 40 pessoas cada, totalizando 80 vagas iniciais. Os encontros vão ocorrer no Ginásio Moringão a partir de 22 de março, com uma turma de segunda e quarta-feira, das 7h30 às 8h30, e outra aos sábados, das 8 às 9 horas. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas na sede da FEL, no Ginásio de Esportes Moringão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O ginásio fica na Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis, no centro.
As aulas terão orientação e supervisão feitas por professores da FEL com experiência em caminhada e corrida. “Serão desenvolvidos trabalhos bem orientados e equilibrados que incluem treino com aquecimento, parte técnica e as caminhadas e corridas em si, sempre respeitando o perfil de cada participante. As práticas serão realizadas no amplo espaço do Moringão, utilizando os anéis externos e superior, além da própria quadra do ginásio. Em breve, pretendemos abrir novas turmas e ampliar o Clube de Caminhada e Corrida para outros espaços e regiões da cidade”, disse o assessor de Eventos Esportivos da FEL, Sandro Henrique Moreira Santos.
As pessoas que fizerem a inscrição no projeto automaticamente passam a ter o direito de participar das atividades todos os meses, gratuitamente, até o final do ano. No entanto, Santos lembrou que, aqueles que não mantiverem a assiduidade nos encontros poderão perder sua vaga. Neste caso, a vaga ficaria à disposição de outra pessoa relacionada na fila de espera. “O projeto-piloto está sendo implantado com as primeiras turmas e a expectativa é das melhores, que a comunidade participe e nos ajude a divulgar o grupo. O objetivo da FEL é se aproximar cada vez mais da população e oferecer novas opções acessíveis de esporte e lazer”, completou o assessor.

Foto: Divulgação

registrado em:
Assunto(s): Fundação , Corrida , Caminhada
Fim do conteúdo da página